Programação

CREDENCIAMENTO

ABERTURA

PERSPECTIVA DO IMPACTO DO RENOVABIO NA CADEIA PRODUTIVA DA INDÚSTRIA SUCROENERGÉTICA NACIONAL

MERCADOS, NACIONAL E INTERNACIONAL, DO AÇÚCAR, ETANOL E BIOCOMBUSTÍVEIS

André Rocha Presidente, Fórum Nacional Sucroenergético, Brasília,Brasil.

- Atual Presidente Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar - Ex- presidente da Companhia Energética de Goiás - CELG - Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás - Goiânia - GO - Membro do Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI a partir de março 2004

Deputado Arnaldo Jardim Deputado Federal – Presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético, Brasília – DF.

Em breve

Evandro Gussi Presidente,UNICA, São Paulo,SP.

Professor, Associação Educacional Toledo, São Paulo, SP, 2004-2006; Coordenador Adjunto do Curso de Direito, Associação Educacional Toledo, Presidente Prudente, SP, 2004-2005; Assessor, Assembleia Legislativa, São Paulo, SP, 2007-2008; Assessor, Assembleia Legislativa , São Paulo, SP, 2009-2010; Assessor, Assembleia Legislativa, São Paulo, SP, 2011-2014. Estudos: Bacharel em Direito (completo), Associação Educacional Toledo, BRASIL, Presidente Prudente, SP, 1998-2002; Mestrado em Direito (completo), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, BRASIL, Porto Alegre, RS, 2003-2005; Doutorado (completo), Universidade de São Paulo, BRASIL, São Paulo, SP, 2004-2009. Membro da Comissão de Reforma Política, Ordem dos Advogados do Brasil do Estado, São Paulo, SP, 2014.

Flávio Castellari Diretor Executivo, APLA, Piracicaba.

Administrador de empresas. Diretor executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA). Diretor executivo do Parque Tecnológico de Piracicaba. Gerente de Projeto de um programa de promoção de máquinas, equipamentos e serviços do setor produtivo ligados à indústria sucroenergética em mercados internacionais, em parceria com a APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, um convênio que está em sua quarta renovação. Coordenador do Comitê Tecnico de Comércio Internacional do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis – CEISE Br.

Guilherme Nastari Diretor, DATAGRO Consultoria, São Paulo,Brasil.

Diretor da DATAGRO desde 2005. Diretor da Associação de Exportadores de Açúcar e Álcool (AEXA), desde 2009. Participou como consultor de diversos projetos de consultoria dos mercados de açúcar e etanol pela DATAGRO. Sendo que os principais clientes são produtores de áçúcar, etanol, biodiesel, trading companies, bancos, distribuidores de combustível, governos e ONGs. - Mestre em Agroenergia - Fundação Getúlio Vargas - SP - Brasil - Bacharel em Economia – IBMEC São Paulo - SP - Brasil

Julio Cesar Minelli Superintendente, APROBIO - Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil, São Paulo, SP.

Em breve

Ricardo Tomczyk Presidente, UNEM - União Nacional do Etanol de Milho, Cuiabá, MT.

Ricardo Tomczyk, 42, advogado, empresário e produtor rural. Membro fundador da Associação do Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso – Aprosoja/MT, tendo exercido diversos cargos na diretoria da entidade, sendo o último o de presidente no biênio 2014-2015. Foi conselheiro e vice-presidente do Fundo de Apoio à Cultura da Soja – FACS - e vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja – Aprosoja Brasil. Presidiu o Instituto Pensar Agropecuária – IPA -, com sede em Brasília-DF, de março de 2015 a fevereiro de 2017. Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso de junho de 2016 a julho de 2017, tendo presidido, no mesmo período, os conselhos de administração da Agência de Desenvolvimento e Banco de Fomento do Estado – Desenvolve MT, do Instituto Mato-Grossense da Carne – IMAC, da Companhia Mato-Grossense de Mineração – METAMAT e da Companhia Mato-Grossense de Gás – MT-GÁS. Atualmente ocupa o cargo de presidente executivo da UNEM – União Nacional do Etanol de Milho.

Patrocinadores do Evento