Programação

RECEPÇÃO & INSCRIÇÃO

ABERTURA

RENOVABIO - A NOVA REGULAMENTAÇÃO DO SETOR SUCROENERGÉTICO

O PAPEL DA CANA NO DESENVOLVIMENTO

CERIMONIA DE ABERTURA DA FENASUCRO

André Rocha Presidente, Forum Nacional Sucroenergético, Brasília, Distrito Federal.

- Atual Presidente Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar - Ex- presidente da Companhia Energética de Goiás - CELG - Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás - Goiânia - GO - Membro do Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI a partir de março 2004.

Aparecido Luiz Presidente, CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Sertãozinho, São Paulo.

Em breve

Arnaldo Jardim Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, São Paulo.

Em breve

Elizabeth Farina Presidente de Honra, FENASUCRO & AGROCANA, Sertãozinho, São Paulo.

Elizabeth M. M. Q. Farina é Presidente e Diretora Executiva da UNICA, a União da Indústria de Cana de Açúcar do Brasil, desde dezembro de 2012. Antes de seu cargo atual, foi professora titular de Economia na Universidade de São Paulo. Chefiou o Departamento de Economia de 2002 a 2004, e de 2010 a 2012. Foi presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) de 2004 a 2008. Por mais de 10 anos, Dra. Farina foi vice-presidente do programa de agronegócios da Universidade de São Paulo, o PENSA. Obteve seu PhD em economia na Universidade de São Paulo em 1983, e o título de habilitação em 1996. Atingiu o posto de professora titular em 2001. A Dra. Farina trabalhou como consultora no Brasil e em outros países da América Latina, e como especialista econômica em estratégias de abastecimento e agronegócios e análise de litígios de defesa econômica e consolidações e fusões. Farina publicou oito livros, 14 capítulos de livros e mais de 20 artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Guilherme Nastari Diretor, DATAGRO, São Paulo,Brasil.

Diretor da DATAGRO desde 2005. Diretor da Associação de Exportadores de Açúcar e Álcool (AEXA), desde 2009. Participou como consultor de diversos projetos de consultoria dos mercados de açúcar e etanol pela DATAGRO. Sendo que os principais clientes são produtores de áçúcar, etanol, biodiesel, trading companies, bancos, distribuidores de combustível, governos e ONGs. - Mestre em Agroenergia - Fundação Getúlio Vargas - SP - Brasil - Bacharel em Economia – IBMEC São Paulo - SP - Brasil

Miguel Ivan Lacerda Diretor de Biocombustíveis, Ministério de Minas e Energia, Brasília, Distrito Federal.

Em breve

Plinio Mario Nastari Representante da Sociedade Civil,CNPE, São Paulo, São Paulo.

Plinio Nastari é presidente da Datagro Consultoria, com escritórios em São Paulo, Recife, Santos e New York, e clientes em 41 países, é mestre e doutor em economia agrícola pela Iowa State University. Foi diretor executivo e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro de comitês técnicos do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, Comissão para Reexame da Matriz Energética, e Comissão de Energia Nacional. Assessorou produtores, bancos, tradings e governos desde os primórdios do Proalcool no Brasil, em 1978. Durante 18 anos foi professor de micro e macro economia nos programas de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em S.Paulo. Em disputas internacionais, atuou como coordenador da defesa do Brasil no caso das exportações de álcool do Brasil para os Estados Unidos, junto à Corte Internacional de Comércio em Washington, e foi o economista responsável pelos casos do açúcar, bananas e pneus contra a Uniao Européia, junto à Organização Mundial de Comércio, em Genebra. A Datagro tem assessorado a maior parte dos investidores e bancos que tem realizado negócios em açúcar e etanol no Brasil nos últimos anos.Organizadores de conferências em New York, São Paulo e Araçatuba.

Ricardo Salles Secretário do Meio Ambiente, Secretária do Meio Ambiente, São Paulo, SP.

Em breve.

Patrocinadores do Evento