Parceiros

parceiros

PATROCINADORES

O BENRI (Biomass Energy Research Institute) é o primeiro sistema de classificação por rating independente de unidades produtoras de cana, açúcar, etanol e energia de bagaço. O sistema BENRI de classificação foi desenvolvido especialmente para o setor sucroenergético, avaliando criticamente o desempenho relativo de atividades agrícolas e industriais de produtores e processadores de cana de açúcar. O rating do instituto facilita a interação de todos os agentes envolvidos na produção, financiamento e comercialização de açúcar, etanol e outros derivados da cana, incluindo bancos, agências de classificação de risco, trading companies, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos e investidores. Para mais informações acesse: www.benriratings.com

DATAMAPS é o maior banco de dados georreferenciados do setor sucroenergético do Brasil e um dos maiores do mundo. Este departamento foi criado pela DATAGRO com o objetivo de simplificar e desenvolver um planejamento estratégico para diversos participantes que atuam nos mercados de energia renováveis. O DATAMAPS possui mais de 1.000 usinas de açúcar e etanol, nos 5 continentes, catalogadas e georreferenciadas.

A Geocane fornece análises integradas dos mercados de cana, açúcar e etanol, suplementadas por informações e mapas detalhados obtidos com sensoriamento remoto via satélite. A perspectiva única proporcionada pelo sensoriamento via satélite, junto à comprovação por nossa equipe das informações coletadas, resulta em dados privilegiados e de alta credibilidade, que incluem: estimativas da área total de cultivo, qualidade da cana e volume total colhido; monitoramento da colheita, chuvas nas áreas produtoras, produtividade e análises específicas para apoiar operações. Geocane é uma ferramenta avançada para compreensão e antecipação aos movimentos do mercado sucroenergético. Para mais informações acesse: www.geocane.com.br

DEAG é uma das unidades de negócios da DATAGRO. Que presta serviços aos exportadores e importadores na análise de suas operações comerciais, liberação alfandegária e demais trâmites aduaneiros de produtos agrícolas.
O DEAG possui uma forte atuação junto aos órgãos governamentais, o que permite um rápido desembaraço aduaneiro, proporcionando redução de prazos e custos operacionais, além de assessoria completa na emissão de documentos adequados às regras aduaneiras de cada país.
Apoiada em mais de 20 anos de experiência no setor aduaneiro, o DEAG possui experiência em gerenciamento de embarques de açúcar, etanol (importação e exportação), café, soja, suco de laranja, algodão, dentre outros produtos agrícolas.

Serviços:

- Registro de Exportação e Declaração de Importação
- Fechamento de reservas junto aos armadores
- Obtenção de licenças para importação
- Desembaraço Aduaneiro
- Controles e envio de Averbação
- Comprovante de Exportação e CE Mercante
- Acompanhamento de Vistoria
- Retirada de Amostras
- Gerenciamento da emissão de documentos de exportação no menor prazo de acordo com a instrução documentária

Serviços Primer:

- Análise de contratos comerciais de exportação
- Assessoria de precificação

Patrocinadores do Evento