Data

21 de Março de 2017

Local

Hotel Mont Blanc Premium

Palestrantes

15 Profissionais

SOBRE O EVENTO

Devido à importância do Agronegócio para a economia brasileira, a Marsh e a AD, reconhecidas entre as mais respeitadas empresas no mercado nacional de seguros, e a DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial, idealizaram o primeiro evento de Abertura de Safra de Cana - 2017/18, com objetivo de reunir os principais líderes do setor, de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.

Programação

RECEPÇÃO DE BOAS VINDAS

ABERTURA DO EVENTO

AVALIAÇÃO DE MERCADO: SAFRA 2017/18

FINANÇAS – NOVAS FONTES DE FINANCIAMENTO (MERCADO DE CAPITAIS, IPO, M&A)

ADMINISTRAÇÃO DE RISCO NO SETOR SUCROENERGÉTICO

INTERVALO PARA CAFÉ

O FUTURO DA REGULAÇÃO

ENCERRAMENTO – A JANELA DE OPORTUNIDADE PARA CONTINUAR AVANÇANDO NO SETOR SUCROENERGÉTICO

COQUETEL DE RELACIONAMENTO

Alvaro Dabus Diretor Local Clientes São Paulo , Marsh Brasil, São Paulo, Brasil.

Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie), Corretor de Seguros habilitado pela SUSEP, MBA Executivo e em Administração, formado pela Fundação Dom Cabral, através do PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes. Há 34 anos atua no mercado de seguros na estruturação e gestão de programas de seguros para empresas do setor de Indústria, Comércio, Serviços e Agroindústria. Especialista em Seguros Patrimoniais, Transportes Nacional e Internacional, Vida, Saúde, Automóvel, Responsabilidade Civil, dentre outros.

André Rocha Presidente, Forum Nacional Sucroenergético (FNS), Brasilia,Brasil.

- Atual Presidente Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar - Ex- presidente da Companhia Energética de Goiás - CELG - Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás - Goiânia - GO - Membro do Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI a partir de março 2004

Carlos Franco Diretor Comercial, Louis Dreyfus Company Brasil S/A, São Paulo.

Formado em Direito pela PUC-SP - 1989 Advogado Tributário na Bunge (1988/1993) e na Dreyfus (1993/1997) Iniciei minha carreira no açúcar em 1997 e desde então trabalho na originarão de açúcar e etanol para a Plataforma de Açúcar e Etanol da Louis Dreyfus. Atualmente sou Diretor Comercial na LDC Brasil responsável pela Região North Latam. Casado, pai de 2 filhos.

CID Jorge Caldas Coordenador-Geral de Cana-de-açúcar e Agroenergia, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Brasília, Brasil.

Em Breve

David Beaty Somlo Head Corporate Brazil, Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A., São Paulo Brasil.

Em breve

Deputado Arnaldo Jardim Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Em breve

Douglas de Oliveira CFO, Usina Santa Fé, Araraquara, São Paulo, Brasil .

Background concentrado em finanças e em reorganizações de empresas envolvendo reestruturações financeira, operacional e organizacional Carreira profissional desenvolvida em empresas de grande porte (General Foods/Kibon, Bunge Corporation, Copersucar, Frigorífico Mercosul, Grupo Bertin, Usina Santa Fé), com amplo relacionamento junto ao mercado financeiro, investidores institucionais e agências de rating Sócio Fundador das empresas MGO Consultoria Ltda (2002) e MGO Fomento Comercial Ltda (2014), focadas em gestão financeira e empresarial, fomento, levantamento e administração de recursos financeiros Participação ativa em Conselhos de Administração: Proceda Informática, Vera Cruz Seguradora, Marilú Alimentos, Inverbras Serviços Financeiros, Sampco Food, Vigor Alimentos, Leco Alimentos, Frigorífico Mercosul, Bertin Alimentos Liderança e participação em diversos projetos de M&A: Banco Santista, Corretora Santista, Vera Cruz Seguradora, Vigor Alimentos, Rodovia das Colinas, Saneamento Aguas de Guariroba, Pequena Central Hidrelétrica Sacre II, Frigorífico Canelones, etc Bacharelado em Ciências Contábeis, MBA e especializações, no Brasil e no exterior, concentrada em finanças

Guilherme Pessini Carvalho Gerente Sênio de Agronegócios, Banco Itau BBA S/A, São Paulo, Brasil.

Graduado em Engenharia de Computação pela Unicamp, com mestrado em Administração pela FIA-USP. Atua em instituições financeiras em atividades diretamente relacionadas ao Agronegócio desde 1997, tendo trabalhado para Banco Frances e Brasileiro, Itau S.A., Natixis e Itau BBA. As últimas funções desempenhadas foram: Head Soft Commodities Latin America no Natixis, Team Leader Agronegócios no Itau BBA e atualmente Senior Officer.

Ivan Wedekin Ex-Secretário de Política Agrícola, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Brasília.

Em breve

Jucelino Sousa Presidente,Usina CORURIPE S.A,Campo Florido, Minas Gerais, Brasil.

Em breve

Luis Claudio Rubio Diretor Presidente, VIGNIS S/A, Campinas, Brasil.

Administrador de Empresas, tendo atuado inicialmente como empresário para depois integrar a equipe da Votorantim Novos Negócios como Diretor de Implantação nas novas empresas, foi responsável entre outras pela montagem e estruturação das duas iniciativas em biotecnologia feitas pela VNN – Alellyx e CanaVialis – e finalmente Diretor de Operações da CanaVialis S.A. Sua atuação foi primordial para a estruturação dos processos e sistemas de melhoramento genético adotados pela CanaVialis.

Miguel Ivan Oliveira Diretor,Departamento de Combustíveis Renováveis, Ministério de Minas e Energia , Brasilia, Brasil.

Em breve

Paulo Vecchi Branch Head, CITIBANK, Ribeirão Preto, São Paulo.

Adimistração de Empresas: Universidade Mackenzie - 1983 Engenheiro Mecanico: Instituto Mauá de Tecnologia - 1981 Atuação por 30 anos na area comercial financeira, sendo 18 anos na posição de Branch Head de Rib Preto com foco nos segmentos de Agribusiness em especial Açucar e Alcool e Café. Fui contratado como Head da Filial do ICG- Corporate em Ribeirão Preto com foco em clientes de Agronegócios, onde estava concentrada a carteira de Açúcar e Etanol, Suco de Laranja e Café. De 2007 a 2009, também fui responsável pelas plataformas do Middle Market de Ribeirão Preto e Goiânia, voltando a focar exclusivamente no ICG em 2010 Superintendente – Head of the Corporate Banking of the Ribeirão Preto e Região Comecei minha carreira no segment financeiro no BankBoston , com analista de credito, em 1997 foi para área comercial do Banco. Fui o representante da area comercial responsavél em definir estrategia de atuação do banco no tocante ao Portifolio de Açucar e Alcool Sugar, estabelecendo juntamente com a área de risco, volumes de credito, parmentros de créditos etc. Engenhiro Mecanico – Atuação em engenharia econômica voltado para analise de investimentos para implementação de fabrica de ferramentas eltricas no Brasil.

Plinio Mario Nastari Presidente, DATAGRO Consultora, São Paulo, Brasil.

Plinio Nastari é presidente da Datagro Consultoria, com escritórios em São Paulo, Recife, Santos e New York, e clientes em 41 países, é mestre e doutor em economia agrícola pela Iowa State University. Foi diretor executivo e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro de comitês técnicos do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, Comissão para Reexame da Matriz Energética, e Comissão de Energia Nacional. Assessorou produtores, bancos, tradings e governos desde os primórdios do Proalcool no Brasil, em 1978. Durante 18 anos foi professor de micro e macro economia nos programas de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em S.Paulo. Em disputas internacionais, atuou como coordenador da defesa do Brasil no caso das exportações de álcool do Brasil para os Estados Unidos, junto à Corte Internacional de Comércio em Washington, e foi o economista responsável pelos casos do açúcar, bananas e pneus contra a Uniao Européia, junto à Organização Mundial de Comércio, em Genebra. A Datagro tem assessorado a maior parte dos investidores e bancos que tem realizado negócios em açúcar e etanol no Brasil nos últimos anos.Organizadores de conferências em New York, São Paulo e Araçatuba.

Renato Buranello Sócio, Demarest Advogados, São Paulo, Brasil.

RENATO MACEDO BURANELLO Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1994. É mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorando na mesma área de concentração pela mesma universidade. Autor dos Livros “Contrato de Seguro: seguro garantia de obrigações contratuais” e “Sistema Privado de Financiamento do Agronegócio”, e coordenador dos dois volumes do livro “Direito do Agronegócio: mercado, regulação, tributação e meio ambiente”. Atividades Profissionais Altamente especializado em temas relacionados ao agronegócio, Buranello é considerado um líder na assessoria a clientes que atuam na cadeia agroindustrial, incluindo atividades econômicas relacionadas ao fornecimento de insumos, produção, processamento, beneficiamento, armazenamento e comercialização interna e internacional dos produtos agrícolas, pecuários, de reflorestamento e pesca. Buranello atua em operações relacionadas a programas de crédito rural, ao sistema privado de financiamento e de seguro rural. Atende a toda atividade agroindustrial de forma específica, na assessoria em variadas matérias relacionadas ao setor, aconselhando clientes na celebração de contratos conexos e na estruturação de operações financeiras, inclusive no âmbito do mercado de capitais. Representa as grandes empresas de insumos e fertilizantes, em suas operações de barter, no mercado bancário, nas operações de dívida e trading finance e em particular no desenvolvimento das principais operações de securitização do setor. No desenvolvimento de suas atividades, participa de fóruns estratégicos, nacionais e internacionais, mantendo estreito relacionamento com órgãos reguladores, Ministérios e centros de estudos do agronegócio.

Roberto Zegarra Líder da Prática de Business Continuity Management e Analytics da Marsh Risk Consulting para América Latina, Marsh Latin America, São Paulo, Brasil.

Líder da Consultoria Estratégica, Gestão de Continuidade e Crises da Marsh para a América Latina Com mais de 20 anos de experiência internacional em Business Continuity Management, Roberto ocupou a posição de Vice President/Sênior Consultant/National Telecommunication Practice Leader na Marsh USA, em Washington, e realizou consultoria internacional em áreas de business continuity, análise operacional, impacto nos negócios e na cadeia de valor. Hoje é responsável pela área de Continuidade de Negócios em toda Marsh América Latina, atuando também como consultor e líder para a equipe de BCM. Roberto é formado em Ciências em Engenharia Mecânica pela University ofTexas em Austin e é um dos poucos profissionais no Brasil que possui o Certified Business Continuity Professional (CBCP) e Certified Instructor for Disaster Recovery Institute International (DRI 1).

Rodrigo Penna CFO, Jalles Machado S/A Açúcar e Álcool - Goianésia, Brasil.

Em breve

Registre-se Agora

A inscrição inclui: material de Conferência

Reservas de hotel devem ser feitas individualmente por cada participante.

No caso de inscrições feitas via cartão de crédito fora do Brasil, será debitado o valor em reais e convertido para a moeda local segundo as regras de cada cartão de crédito.

 

Política de cancelamento

Os cancelamentos e os pedidos de reembolso serão aceitos, desde que enviados por escrito até o dia 09 de Março de 2017, com retenção de uma taxa de administração de 70% sobre o valor pago. Após essa data, haverá retenção de 90% do valor pago. Não haverá reembolso para pedidos de cancelamento após o dia 15 de Março. A substituição de participantes é bem vinda, e poderá ser feita até o dia 16 de Março de 2017.

TEM INTERESSE EM SER UM PATROCINADOR?

Local do Evento

Av. Maurílio Biagi, 1577
Ribeirânia, Ribeirão Preto - SP

Hotel Mont Blanc Premium

Encontrar Direção

Contato

Patrocinadores do Evento

Como patrocinador do nosso evento, você terá a oportunidade de posicionar a sua empresa como uma apoiadora dos mais importantes debates dos mercados globais de açúcar e etanol. Para informações adicionais e preços, entre em contato conosco.