Data

14 de Março de 2018

Local

ESPAÇO GOLF - RIBEIRÃO PRETO - SP

Palestrantes

19 Profissionais

SOBRE O EVENTO

Devido à importância dos biocombustíveis para a economia brasileira, o Banco SANTANDER e a DATAGRO realizam a ABERTURA DE SAFRA CANA, AÇÚCAR E ETANOL 2018/19. O evento conta com a promoção da MARSH Corretora de Seguros. O objetivo é reunir Líderes de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater novas tecnologias, RenovaBio e riscos e tendências da Safra 2018/19, em um evento que já se tornou referência no calendário do setor.

 

Participantes Anteriores

Programação

RECEPÇÃO DE BOAS-VINDAS

ABERTURA DO EVENTO

O QUE ESPERAR DA SAFRA 18/19

FUNDAMENTOS DO MERCADO MUNDIAL

RENOVACALC: COMO VAI FUNCIONAR A CERTIFICAÇÃO DO RENOVABIO

ALMOÇO OFERECIDO PELA CPFL

FINANCIAMENTO E SERVIÇOS

EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS: CENÁRIO ATUAL, RISCOS E DESAFIOS.

INTERVALO PARA O CAFÉ

  

A REGULAMENTAÇÃO DO RENOVABIO

O PAPEL DO ETANOL E DOS BIOCOMBUSTÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO, ENERGIA E MEIO AMBIENTE

COQUETEL DE RELACIONAMENTO

Alberto Klumb Diretor Financeiro, Delta Sucroenergia, Ribeirão Preto, Brasil.

Em breve

Alexandre Castelano Superintendente Executivo Comercial, Santander , São Paulo, Brasil.

Superintendente Executivo Comercial responsável pelo atendimento aos clientes Corporate do Santander no Interior Paulista e Centro Oeste. Formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Riscos, 18 anos no Banco Santander tendo atuado em diversas áreas como Jurídico, Reestruturação e Comercial.

Alvaro Dabus Diretor Local Clientes São Paulo , Marsh Brasil, São Paulo, Brasil.

Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie), Corretor de Seguros habilitado pela SUSEP, MBA Executivo e em Administração, formado pela Fundação Dom Cabral, através do PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes. Há 34 anos atua no mercado de seguros na estruturação e gestão de programas de seguros para empresas do setor de Indústria, Comércio, Serviços e Agroindústria. Especialista em Seguros Patrimoniais, Transportes Nacional e Internacional, Vida, Saúde, Automóvel, Responsabilidade Civil, dentre outros.

André Rocha Presidente, Forum Nacional Sucroenergético (FNS), Brasilia,Brasil.

- Atual Presidente Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar - Ex- presidente da Companhia Energética de Goiás - CELG - Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás - Goiânia - GO - Membro do Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI a partir de março 2004

Antônio Bruno Monteiro de Carvalho Sócio, Pantálica , São Paulo, Brasil.

Sócio sênior fundador da Pantalica Partners, com mais de 14 anos de experiência em processos de turnaround/reestruturação financeira. foi responsável pela área de reestruturação financeira na pwcem 2013, onde atuou em grandes processos de turnaround dentro e fora de contexto de procedimentos concursais.

Deputado Arnaldo Jardim Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Em breve

Deputado Federal Evandro Gussi Presidente, Frente Parlamentar do Biodiesel, Brasília, Brasil.

Professor, Associação Educacional Toledo, São Paulo, SP, 2004-2006; Coordenador Adjunto do Curso de Direito, Associação Educacional Toledo, Presidente Prudente, SP, 2004-2005; Assessor, Assembleia Legislativa, São Paulo, SP, 2007-2008; Assessor, Assembleia Legislativa , São Paulo, SP, 2009-2010; Assessor, Assembleia Legislativa, São Paulo, SP, 2011-2014. Estudos: Bacharel em Direito (completo), Associação Educacional Toledo, BRASIL, Presidente Prudente, SP, 1998-2002; Mestrado em Direito (completo), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, BRASIL, Porto Alegre, RS, 2003-2005; Doutorado (completo), Universidade de São Paulo, BRASIL, São Paulo, SP, 2004-2009. Membro da Comissão de Reforma Política, Ordem dos Advogados do Brasil do Estado, São Paulo, SP, 2014.

Elizabeth Farina Presidente, UNICA, São Paulo, Brasil.

Elizabeth M. M. Q. Farina é Presidente e Diretora Executiva da UNICA, a União da Indústria de Cana de Açúcar do Brasil, desde dezembro de 2012. Antes de seu cargo atual, foi professora titular de Economia na Universidade de São Paulo. Chefiou o Departamento de Economia de 2002 a 2004, e de 2010 a 2012. Foi presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) de 2004 a 2008. Por mais de 10 anos, Dra. Farina foi vice-presidente do programa de agronegócios da Universidade de São Paulo, o PENSA. Obteve seu PhD em economia na Universidade de São Paulo em 1983, e o título de habilitação em 1996. Atingiu o posto de professora titular em 2001. A Dra. Farina trabalhou como consultora no Brasil e em outros países da América Latina, e como especialista econômica em estratégias de abastecimento e agronegócios e análise de litígios de defesa econômica e consolidações e fusões. Farina publicou oito livros, 14 capítulos de livros e mais de 20 artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Felipe Ferraz Diretor, RCMA, São Paulo, Brasil.

Profissional com 16 anos de atuação no mercado internacional de açúcar, trabalhando para tradings lideres. Ingressou no Grupo RCMA em maio de 2014, inicialmente situado no escritorio de Amsterdam e hoje atua como diretor da filial brasileira, responsavel pelas operações nas Americas e Oesta da Africa.

Gabriel Bruno de Lemos Head de Subscrição Agro, Brasil,Swiss Re Corporate Solutions, São Paulo, Brasil

Em breve

Guilherme Nastari Diretor, DATAGRO , São Paulo,Brasil.

Diretor da DATAGRO desde 2005. Diretor da Associação de Exportadores de Açúcar e Álcool (AEXA), desde 2009. Participou como consultor de diversos projetos de consultoria dos mercados de açúcar e etanol pela DATAGRO. Sendo que os principais clientes são produtores de áçúcar, etanol, biodiesel, trading companies, bancos, distribuidores de combustível, governos e ONGs. - Mestre em Agroenergia - Fundação Getúlio Vargas - SP - Brasil - Bacharel em Economia – IBMEC São Paulo - SP - Brasil

Igor Cordeiro Diretor Sênior, ASR Group, São Paulo, Brasil.

Igor Cordeiro é Diretor Sênior da ASR Group, onde ingressou em 2012 para abrir a filial brasileira e desde então lidera as operações do grupo no país. Com experiência nas áreas de derivativos, trading físico e fusões e aquisições, iniciou sua carreira na área de Investment Banking no Rio de Janeiro e ingressou no mercado de açúcar em 2008 na trading Czarnikow, onde passou 4 anos. Igor é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

José Zanni Líder da Prática de Agronegócio, Marsh Brasil, São Paulo.

José Zanni iniciou sua carreira em seguros em 1992 como Engenheiro de Risco na York Corretora onde mais tarde tonou-se a atual Willis. Em 2004, deixou a Willis ocupando o cargo de Gerente de Unidade para juntar-se ao time da Marsh e quatro anos depois passou a ser o líder da Filial Campinas com a missão desenvolver toda a região e interior de SP. Hoje ocupa o cargo de Líder da Prática de Agronegócio da Marsh Brasil. Formado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da Itajubá, José também conta com uma Pós-graduação em Gestão de Vendas pela ESPM em sua trajetória acadêmica.

Marcelo Moreira Pesquisador, Agroicone, São Paulo, Brasil.

Marcelo M. R. Moreira é Pesquisador Sênior da Agroicone. Economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), possui mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Planejamento Energético pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Marcelo é especialista em energias renováveis, agronegócio, sustentabilidade e no setor sucroenergético. Possui conhecimento em pesquisas quantitativas e qualitativas, com foco em projeções e simulações econômicas. Sua experiência internacional inclui palestras para o Departamento de Energia dos EUA, Agência Internacional de Energia, Global Bioenergy Partnership, além de missões científicas no âmbito dos Memorandos de Entendimento, para colaboração científica em bioenergia com Índia e Estados Unidos. No INPUT, é responsável pela condução do roadmap da cadeia de cana-de-açúcar com os principais atores do setor.

Márcio Félix C. Bezerra Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Brasilia, Brasil.

Em breve.

Marcos Rossi Martins Chefe de Departamento, BNDES, Rio de Janeiro, Brasil.

FORMAÇÃO ACADÊMICA 2010/2011 MBA Executivo – Coppead/UFRJ 2004 Especialização em Desenvolvimento Econômico e Social – UFRJ - Instituto de Economia 2000/2001 Pós-Graduação em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas 1995/1999 Graduação em Engenharia Mecânica - ênfase Mecatrônica - Universidade Católica de Minas Gerais EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 12/2003 – ATUAL-BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – Rio de Janeiro, R.J Empresa pública federal, que tem como objetivo apoiar e financiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do país. Atuo no seguinte cargo: Chefe de Departamento do Complexo Agroalimentar e de Biocombustíveis da Área de Indústria e Serviços Principais atividades: - fomentar, estruturar e acompanhar o desenvolvimento de projetos relativos aos setores do complexo agroalimentar e de biocombustíveis, inclusive no segmento de aquicultura, bem como desenvolver ações institucionais visando ao estabelecimento de parcerias e à articulação com outras entidades e órgãos públicos e privados; - representar o Sistema BNDES em fóruns setoriais, comitês, grupos de trabalho e assemelhados, relacionados a temas de interesse do Departamento; -orientar os postulantes de apoio do Sistema BNDES na elaboração dos documentos requeridos para a tramitação de seus pedidos, objetivando sua apresentação, em conformidade com os procedimentos e as normas internas. 04/2000 – 12/2003 FIAT-GM POWERTRAIN LTDA – Betim, M.G Empresa mundial fabricante de motopropulsores automotivos. 03/1999 – 03/2001 FIAT AUTOMÓVEIS S.A – Betim, M.G Empresa pertencente ao Grupo Fiat, fabricante de veículos automotivos. 03/1997 – 02/1999 METALÚRGICA WETZEL S.A – Joinville, SC Indústria de fundição de alumínio e ferro, fabricante de produtos para os setores de construção civil e autopeças.

Marília Ieda da Silveira Folegatti Matsuura Pesquisadora, Embrapa Meio Ambiente, São Paulo, Brasil.

Marília I. S. Folegatti Matsuura é graduada em Zootecnia (Universidade de São Paulo), Mestre e Doutora em Tecnologia de Alimentos (Universidade Estadual de Campinas) e tem pós-doutorado em Avaliação de Ciclo de Vida (Escola Politécnica da USP). Trabalha na Embrapa desde 1999 e está vinculada à Embrapa Meio Ambiente desde 2004. Marília conduz pesquisas em avaliação de impacto ambiental de produtos agrícolas e agroindustriais, pela abordagem da Avaliação de Ciclo de Vida. É coordenadora da Rede ACV Embrapa e da Comissão Técnica de Inventários do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida (PBACV), secretária-executiva do Portfólio de Mudanças Climáticas da Embrapa, representante da comunidade científica do Fundo Clima. e coordenadora do Grupo de Trabalho em Avaliação e Ciclo de Vida do Programa RenovaBio.

Marlon Arraes Coordenador, Departamento de Combustíveis Renováveis (DCR), da Secretaria de Petróleo , Gás Natural e Biocombustíveis, Ministério de Minas e Energias (MME), Brasília, Brasil.

Em breve

Mateus Ferreira Chagas Engenheiro Químico, Analista, Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol - CTBE, São Paulo, Brasil.

Mateus Ferreira Chagas possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Atualmente, cursa o doutorado direto em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Química da Unicamp. Desde janeiro de 2012 exerce a função de analista no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), atuando nas áreas de modelagem e simulação de sistemas agrícolas de produção de biomassa e avaliação de ciclo de vida (ACV) em bioenergia. Integra a equipe que desenvolve a Biorrefinaria Virtual de Cana-de-açúcar (BVC), ferramenta que possibilita avaliar tecnicamente a integração de novas tecnologias na cadeia produtiva de cana, nos três eixos da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Durante esse período, tem participado da execução dos trabalhos técnicos e científicos ligados à BVC, com publicação de diversos relatórios técnicos, artigos científicos, trabalhos em congressos e capítulos de livros.

Plinio Nastari Presidente, DATAGRO, São Paulo, Brasil.

Plinio Nastari é presidente da Datagro Consultoria, com escritórios em São Paulo, Recife, Santos e New York, e clientes em 41 países, é mestre e doutor em economia agrícola pela Iowa State University. Foi diretor executivo e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro de comitês técnicos do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, Comissão para Reexame da Matriz Energética, e Comissão de Energia Nacional. Assessorou produtores, bancos, tradings e governos desde os primórdios do Proalcool no Brasil, em 1978. Durante 18 anos foi professor de micro e macro economia nos programas de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em S.Paulo. Em disputas internacionais, atuou como coordenador da defesa do Brasil no caso das exportações de álcool do Brasil para os Estados Unidos, junto à Corte Internacional de Comércio em Washington, e foi o economista responsável pelos casos do açúcar, bananas e pneus contra a Uniao Européia, junto à Organização Mundial de Comércio, em Genebra. A Datagro tem assessorado a maior parte dos investidores e bancos que tem realizado negócios em açúcar e etanol no Brasil nos últimos anos.Organizadores de conferências em New York, São Paulo e Araçatuba.

Keynote Speaker
Sérgio Rial CEO, Santander Brasil, São Paulo, Brasil.

Presidente Executivo do Santander Brasil. Formado em direito e economia, foi Presidente da Marfrig, CFO Global da Cargill Inc, chefe da área do Banco de Investimentos do Bear Stearns em NY e, durante os 18 anos em que trabalhou no ABN AMRO, foi CEO da Ásia; SVP Client Coverage na Europa, Presidente na China e Hong Kong e membro do Conselho global. Atualmente além da presidência do Santander Brasil, é o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF, membro do Conselho da Delta Airlines, da The Nature Conservancy e do Conselho Superior Estratégico da FIESP.

Inscrições

A inscrição inclui:  

  • Acesso às Apresentações, mediante autorização do Palestrante.
  • Material da Conferência
  • 15 dias de acesso gratuito ao Analises & Tendências (A&T)
    • Relatório diário sobre os mercados de Açúcar e Etanol no seu e-mail.

 

  • Participação no Café de boas-vindas, intervalos e coffee-breaks, e Coquetel de  Relacionamento.
    • Obs: Para este evento o Almoço oferecido pela CPFL.
    • Reservas de hotel devem ser feitas individualmente por cada participante.

No caso de inscrições feitas via cartão de crédito fora do Brasil, será debitado o valor em reais e convertido para a moeda local segundo as regras de cada cartão de crédito.

 

Política de cancelamento

Os cancelamentos e os pedidos de reembolso serão aceitos, desde que enviados por escrito até o dia 05 de Março de 2018, com retenção de uma taxa de administração de 70% sobre o valor pago. Após essa data, haverá retenção de 90% do valor pago. Não haverá reembolso para pedidos de cancelamento após o dia 11 de Março. A substituição de participantes é bem vinda, e poderá ser feita até o dia 12 de Março de 2018.

   *** Inscrições encerradas! ***

 _

Local do Evento: Espaco Golf – Ribeirão Preto

Local do Evento

Espaço Golf
Rod. Antonio Duarte Nogueira
Anel Viário Sul – Saída 316
Ribeirão Preto – SP

Local e caminhos

Patrocinadores do Evento

TEM INTERESSE EM SER UM PATROCINADOR?

Como patrocinador do nosso evento, você terá a oportunidade de posicionar a sua empresa como uma apoiadora dos mais importantes debates dos mercados globais de açúcar e etanol. Para informações adicionais e preços, entre em contato conosco.

Contato