Data

14 de Março de 2018

Local

ESPAÇO GOLF - RIBEIRÃO PRETO - SP

Palestrantes

19 Profissionais

SOBRE O EVENTO

Devido à importância do Agronegócio para a economia brasileira, a DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial, e a MARSH/AD  líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, idealizaram o segundo evento de Abertura de Safra de Cana - 2018/19. Líderes de usinas, produtores e fornecedores de cana, estarão reunidos para debater novas tecnologias, RenovaBio e riscos e tendências da Safra 2018/19, em um evento que já se tornou referência no calendário do setor.

Programação

RECEPÇÃO DE BOAS VINDAS

ABERTURA DO EVENTO

O QUE ESPERAR DA SAFRA 2018/19 NO BRASIL

FUNDAMENTOS DO MERCADO MUNDIAL

RENOVACALC: COMO VAI FUNCIONAR A CERTIFICAÇÃO DO RENOVABIO

ALMOÇO LIVRE

FINANCIAMENTO E SERVIÇOS

INTERVALO PARA O CAFÉ

  

A REGULAMENTAÇÃO DO RENOVABIO

O PAPEL DO ETANOL E DOS BIOCOMBUSTÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO, ENERGIA E MEIO AMBIENTE

COQUETEL DE RELACIONAMENTO

Alvaro Dabus Diretor Local Clientes São Paulo , Marsh Brasil, São Paulo, Brasil.

Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie), Corretor de Seguros habilitado pela SUSEP, MBA Executivo e em Administração, formado pela Fundação Dom Cabral, através do PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes. Há 34 anos atua no mercado de seguros na estruturação e gestão de programas de seguros para empresas do setor de Indústria, Comércio, Serviços e Agroindústria. Especialista em Seguros Patrimoniais, Transportes Nacional e Internacional, Vida, Saúde, Automóvel, Responsabilidade Civil, dentre outros.

André Rocha Presidente, Forum Nacional Sucroenergético (FNS), Brasilia,Brasil.

- Atual Presidente Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar - Ex- presidente da Companhia Energética de Goiás - CELG - Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás - Goiânia - GO - Membro do Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI a partir de março 2004

Márcio Félix C. Bezerra Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Brasilia, Brasil.

Em breve.

Marília Ieda da Silveira Folegatti Matsuura Pesquisadora, Embrapa Meio Ambiente, Campinas, Brasil.

Marília I. S. Folegatti Matsuura é graduada em Zootecnia (Universidade de São Paulo), Mestre e Doutora em Tecnologia de Alimentos (Universidade Estadual de Campinas) e tem pós-doutorado em Avaliação de Ciclo de Vida (Escola Politécnica da USP). Trabalha na Embrapa desde 1999 e está vinculada à Embrapa Meio Ambiente desde 2004. Marília conduz pesquisas em avaliação de impacto ambiental de produtos agrícolas e agroindustriais, pela abordagem da Avaliação de Ciclo de Vida. É coordenadora da Rede ACV Embrapa e da Comissão Técnica de Inventários do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida (PBACV), secretária-executiva do Portfólio de Mudanças Climáticas da Embrapa, representante da comunidade científica do Fundo Clima. e coordenadora do Grupo de Trabalho em Avaliação e Ciclo de Vida do Programa RenovaBio.

Plinio Mario Nastari Presidente, DATAGRO Consultoria, São Paulo, Brasil.

Plinio Nastari é presidente da Datagro Consultoria, com escritórios em São Paulo, Recife, Santos e New York, e clientes em 41 países, é mestre e doutor em economia agrícola pela Iowa State University. Foi diretor executivo e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro de comitês técnicos do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, Comissão para Reexame da Matriz Energética, e Comissão de Energia Nacional. Assessorou produtores, bancos, tradings e governos desde os primórdios do Proalcool no Brasil, em 1978. Durante 18 anos foi professor de micro e macro economia nos programas de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em S.Paulo. Em disputas internacionais, atuou como coordenador da defesa do Brasil no caso das exportações de álcool do Brasil para os Estados Unidos, junto à Corte Internacional de Comércio em Washington, e foi o economista responsável pelos casos do açúcar, bananas e pneus contra a Uniao Européia, junto à Organização Mundial de Comércio, em Genebra. A Datagro tem assessorado a maior parte dos investidores e bancos que tem realizado negócios em açúcar e etanol no Brasil nos últimos anos.Organizadores de conferências em New York, São Paulo e Araçatuba.

Registre-se Agora

A inscrição inclui:  

A inscrição inclui: 

  • Acesso as Apresentações
  • Material da Conferência
  • 15 dias de acesso gratuito ao Analises & Tendências (A&T)
    • Relatório diário sobre os mercados de Açúcar e Etanol no seu e-mail.

 

  • Participação no Café de boas-vindas, intervalos e coffee-breacks, e Coquetel de  Relacionamento.
    • Obs: Para este evento o Almoço é livre!

Reservas de hotel devem ser feitas individualmente por cada participante.

No caso de inscrições feitas via cartão de crédito fora do Brasil, será debitado o valor em reais e convertido para a moeda local segundo as regras de cada cartão de crédito.

 

Política de cancelamento

Os cancelamentos e os pedidos de reembolso serão aceitos, desde que enviados por escrito até o dia 05 de Março de 2018, com retenção de uma taxa de administração de 70% sobre o valor pago. Após essa data, haverá retenção de 90% do valor pago. Não haverá reembolso para pedidos de cancelamento após o dia 11 de Março. A substituição de participantes é bem vinda, e poderá ser feita até o dia 12 de Março de 2018.

TEM INTERESSE EM SER UM PATROCINADOR?

Local do Evento: Espaco Golf – Ribeirão Preto

Local do Evento

Espaço Golf
Rod. Antonio Duarte Nogueira
Anel Viário Sul – Saída 316
Ribeirão Preto – SP

Local e caminhos

Contato

Patrocinadores do Evento

Como patrocinador do nosso evento, você terá a oportunidade de posicionar a sua empresa como uma apoiadora dos mais importantes debates dos mercados globais de açúcar e etanol. Para informações adicionais e preços, entre em contato conosco.