Data

13 de Março de 2019

Local

ESPAÇO GOLF - RIBEIRÃO PRETO - SP

Palestrantes

20 Profissionais

SOBRE O EVENTO

Devido à importância dos biocombustíveis para a economia brasileira,  a DATAGRO realiza a ABERTURA DE SAFRA CANA 2019/20. O objetivo é reunir Líderes de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater novas tecnologias, RenovaBio e riscos e tendências da Safra 2019/20 em um evento que já se tornou referência no calendário do setor.

Participantes Anteriores

Programação

RECEPÇÃO DE BOAS VINDAS

ABERTURA DO EVENTO

O QUE ESPERAR DA SAFRA 2019/20

PREÇO E POLÍTICA FISCAL DE COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS

VISÃO DOS TRADERS SOBRE O MERCADO DE AÇÚCAR E ETANOL NO MUNDO.

ALMOÇO OFERECIDO PELA CPFL

DESTRAVANDO INVESTIMENTOS NO SETOR DE BIOCOMBUSTÍVEIS.

IMPLEMENTAÇÃO DO RENOVABIO.

BIOGÁS E BIOMETANO - ACELERANDO A COGERAÇÃO E A SUBSTITUIÇÃO DE ÓLEO DIESEL.

BIOENERGIA E AQUECIMENTO GLOBAL - O NOVO RELATÓRIO DA PLATAFORMA PARA O BIOFUTURO.

COQUETEL DE RELACIONAMENTO

ENCERRAMENTO

André Rocha Presidente, Fórum Nacional Sucroenergético, Brasília,Brasil.

- Atual Presidente Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar - Ex- presidente da Companhia Energética de Goiás - CELG - Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás - Goiânia - GO - Membro do Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI a partir de março 2004

Aurélio Cesar Nogueira Amaral Diretor, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, Rio de Janeiro, Brasil.

Na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ocupou as posições de Assessor de Diretoria, Coordenador Geral do Escritório da ANP de São Paulo e Superintendente Adjunto de Fiscalização, onde foi coordenador do Programa Gás Legal. Atualmente, ocupa o cargo de Superintendente de Abastecimento da ANP Bacharel em Direito pela Faculdade de São Bernardo – São Bernardo do Campo – SP com MBA em controladoria na Gestão Pública – USP/FIPECAFI – São Paulo

Guilherme Nastari Diretor, DATAGRO, São Paulo,Brasil.

Diretor da DATAGRO desde 2005. Diretor da Associação de Exportadores de Açúcar e Álcool (AEXA), desde 2009. Participou como consultor de diversos projetos de consultoria dos mercados de açúcar e etanol pela DATAGRO. Sendo que os principais clientes são produtores de áçúcar, etanol, biodiesel, trading companies, bancos, distribuidores de combustível, governos e ONGs. - Mestre em Agroenergia - Fundação Getúlio Vargas - SP - Brasil - Bacharel em Economia – IBMEC São Paulo - SP - Brasil

Miguel Ivan Lacerda de Oliveira Diretor, Departamento de Combustíveis Renováveis (DCR), Ministério de Minas e Energia, Brasília, Brasil.

Atualmente é diretor da Departamento de Biocombustíveis da Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, arranjos produtivos locais, negociação e tomada de decisão. Possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996) e mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2006).

Plinio Nastari Presidente, DATAGRO, São Paulo, Brasil.

Plinio Nastari é presidente da Datagro Consultoria, com escritórios em São Paulo, Recife, Santos e New York, e clientes em 41 países, é mestre e doutor em economia agrícola pela Iowa State University. Foi diretor executivo e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro de comitês técnicos do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, Comissão para Reexame da Matriz Energética, e Comissão de Energia Nacional. Assessorou produtores, bancos, tradings e governos desde os primórdios do Proalcool no Brasil, em 1978. Durante 18 anos foi professor de micro e macro economia nos programas de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em S.Paulo. Em disputas internacionais, atuou como coordenador da defesa do Brasil no caso das exportações de álcool do Brasil para os Estados Unidos, junto à Corte Internacional de Comércio em Washington, e foi o economista responsável pelos casos do açúcar, bananas e pneus contra a Uniao Européia, junto à Organização Mundial de Comércio, em Genebra. A Datagro tem assessorado a maior parte dos investidores e bancos que tem realizado negócios em açúcar e etanol no Brasil nos últimos anos.Organizadores de conferências em New York, São Paulo e Araçatuba.

Inscrições

A inscrição inclui:  

  • Acesso às Apresentações, mediante autorização do Palestrante.
  • Material da Conferência
  • 15 dias de acesso gratuito ao Analises & Tendências (A&T)
    • Relatório diário sobre os mercados de Açúcar e Etanol no seu e-mail.

 

  • Participação no Café de boas-vindas, intervalos e coffee-breaks, e Coquetel de  Relacionamento.
    • Obs: Para este evento o Almoço oferecido pela CPFL.
    • Reservas de hotel devem ser feitas individualmente por cada participante.

No caso de inscrições feitas via cartão de crédito fora do Brasil, será debitado o valor em reais e convertido para a moeda local segundo as regras de cada cartão de crédito.

 

Política de cancelamento

Os cancelamentos e os pedidos de reembolso serão aceitos, desde que enviados por escrito até o dia 05 de Março de 2018, com retenção de uma taxa de administração de 70% sobre o valor pago. Após essa data, haverá retenção de 90% do valor pago. Não haverá reembolso para pedidos de cancelamento após o dia 11 de Março. A substituição de participantes é bem vinda, e poderá ser feita até o dia 12 de Março de 2018.

 

*** Inscrições em breve...

 _

Local do Evento: Espaco Golf – Ribeirão Preto

Local do Evento

Espaço Golf
Rod. Antonio Duarte Nogueira
Anel Viário Sul – Saída 316
Ribeirão Preto – SP

Local e caminhos



TEM INTERESSE EM SER UM PATROCINADOR?

Como patrocinador do nosso evento, você terá a oportunidade de posicionar a sua empresa como uma apoiadora dos mais importantes debates dos mercados globais de açúcar e etanol. Para informações adicionais e preços, entre em contato conosco.

Contato

Patrocinadores do Evento